Serviços essenciais e a guarda do Sábado

        


Quanto mais vale uma pessoa que uma ovelha! Sim, a lei permite que se faça o bem no sábado”. Mateus 12:12


Imagina você ou alguém que você ama chegar no hospital gritando de dor ou prestes a dar uma parada cardíaca e no hospital não tivesse ninguém para socorrer? Deixaria morrer a pessoa ou deixaria de aliviar a dor de alguém por ser sábado?

Tem serviços que são essenciais, assim como o sol precisa brilhar todos os dias e o ar para respirarmos.  Os fariseus muitas vezes procuravam criticar a Jesus porque Ele curava as pessoas no sábado. Então, certo sábado Jesus disse: Vocês não teriam condenado meus discípulos inocentes se soubessem o significado das Escrituras: ‘Quero que demonstrem misericórdia, e não que ofereçam sacrifícios’. Pois o Filho do Homem é SENHOR até mesmo do sábado” Então, Jesus foi à sinagoga local, onde viu um homem que tinha uma das mãos deformada. Os fariseus perguntaram a Jesus: “A lei permite curar no sábado?”. Esperavam que Ele dissesse “sim”, para que pudessem acusa-lo. Jesus respondeu: “Se um de vocês tivesse uma ovelha e ela caísse num poço no sábado, não trabalharia para tirá-la de lá? Quanto mais vale uma pessoa que uma ovelha! Sim, a lei permite que se faça o bem no sábado”. Em seguida, disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada e ficou igual a outra. (Mateus 12:7-13)NVT.

"De acordo com o quarto mandamento, o sábado foi dedicado ao descanso e ao culto religioso, todo emprego secular devia ser suspenso, mas as obras de misericórdia e benevolência, estavam em harmonia com propósito do SENHOR... As necessidades da humanidade sofredora nunca devem ser negligenciadas. O Salvador, por Seu exemplo, mostrou-nos que é direito a aliviar o sofrimento no sábado." Portanto, a essência do ensinamento é que o sábado,  mais do que qualquer outro dia, é a oportunidade ideal para refletir o caráter de Deus através de atos de amor e serviço desinteressado. Mi live today- EGW( minha vida hoje- Escritos de Ellen G. White, capitulo 29).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem